19 de fev. de 2012

Florence And The Machine

   E por falar em Indie Rock eu quero aproveitar o momento para apresentar o novo cd de Florence And The Machine. Com um vocal bem definido e uma super banda acompanhando, a cantora levou o Público brasileiro ao delírio no show apresentado em São Paulo na Arena Anhembi no dia 24 de janeiro deste ano, no Summer Soul Festival 2012 na turnê de seu novo álbum Ceremonials.
   A ruiva Florence Welch além de ter fama de ser  a mulher mais bem vestida da Inglaterra,  lidera com maestria e faz o vocal, além de compor para o grupo musical The Machine que para manter a tradição desfilou com a bandeira do Brasil durante a introdução da música Dog Days Are Over e o público vibrou.No show a cantora prestou uma homenagem a Diva do Soul Etta James  que morreu no começo deste ano aos 73 anos de idade, ela cantou SomeThing's Got A Hold On Me, diz a cantora que essa música lhe abril às portas da carreira no momento em que cantou no banheiro de um bar o seu empresario a contratou.


  CEREMONIALS gravado no Abbey Road com o produtor Paul Epwroth(Adele) o segundo albo da banda estreou em 6º lugar no top 100 da Billboard, e em 1º lugar nos álbuns revista Rock Gráfico Alternativo Álbuns.
   Na minha opinião o álbum se apresenta de muito bom gosto trazendo músicas pra fazer à cabeça da galera segue abaixo o repertório do álbum.  





01. Only If for Night

02. Shake It Out

03. What The Water Gave Me
04. Never Let Me Go
05. Breaking Down
06. Lover to Lover
07. No Light No Light
08. Seven Devils
09. Heartline
10. Spectrum
11. All This and Heaven Too
12. Leave My Body


Por Vivian Rodrigues

Lana Del Rey

  


 Olá galera,
   Hoje eu quero falar de uma garota que é um verdadeiro fenômeno mundial da música indi rock. Ela tem feito grande sucesso com as músicas Vídeo Games e Born To Die que estão disponíveis em seu primeiro cd Bon To Die (Nascido Para Morrer) e já esta à venda aqui na Discoteka Cultural.
   Lana Del Rey é a personagem interpretada por Lizzy Grant seu nome original, e  deu o que falar nos últimos meses pois a moça é filha de um magnata britânico e uma publicitária bem sucedida. Até junho de 2011 ninguém a conhecia, após ter postado na internet um vídeo caseiro da música Vídeo Game sua acensão vei à tona no mundo da música, levando-a a ocupar o primeiro lugar no ranking das mais tocadas no Reino Unido e o segundo Lugar nos EUA e seu primeiro álbum vendeu mais de 117 mil cópias no Reino Unido.Um verdadeiro fenômeno, mas como todas às moedas tem dois lados, e tudo tem seu lado bom e lado ruim, assim também foi com Lana Del Rey seu álbum já nasceu rodeado pela crítica. 
   O presidente da Polydor editora a qual Lana está ligada,Ferdy Unger Hamilton disse em entrevista Music Week que a cantora tem músicas para gravar mais três álbuns, classificando-a como compositora talentosa e uma letrista memorável. A prova disso se confere no fato de sua Música Vídeo Game ter permanecido nove semanas no top inglês até o momento Born To Die vendeu 900 mil cópias no mundo todo.
  
   O Indie Rock ou Rock Independente como se traduz no português, é um gênero musical nascido na década de 80 nos EUA e Reino Unido enraizado em gêneros mais antigos como o Rock Alternativo e o pós Punk e o New Wave, o termo é utilizado para descrever o meio de produção e distribuição da música Underground e tem se mostrado uma tendência crescente nos últimos anos.


                                                                                             Por Vivian Rodrigues

15 de fev. de 2012

Paul McCartney - Kisses on the Botton




Paul McCartney lança seu 15° álbum solo da carreira. Só isso já seria uma ótima noticia para mundo da musica, mas é melhor ainda. Em um clima de interprete, Paul vem em "Kisses on the Botton", homenagiar clássicos do Jazz dos anos 20 aos 50, algo bem diferente do velho ex-beatles tem feito, é leve, intimista e simples e como o própio Paul define: "é um daqueles CDs que escutamos ao voltar do trabalho, com uma taça de vinho, ou uma xícara de chá”.
Gostou? Mas não para por ai! "Kisses on the Botton" foi produzido pelo veterano Tommy LiPuma (que já trabalhou com nomes como Barbra Streisand e Miles Davis), escolheu descartar as músicas mais evidentes para se concentrar nas canções menos conhecidas pelo grande público, citando Cole Porter e George Gerswhin entre seus compositores favoritos do cantor. Maravilha! Mas Paul ainda conta com uma banda dos sonhos de qualquer jazzista com destaques para: Diana Krall no piano (que também divide a produção do disco), John Pizzarelli na guitarra, Jeff Hamilton na bateria, John Clayton no baixo, isso sem contar com a London Synphony Orchestra.
E ainda tem mais participações expecialíssimas de nada mais nada menos de Eric Clapton em "My Valentine" e de Stivie Wonder em "The inch Worm". Bom? Bom é pouco, Fantastico!
SeR!

14 de fev. de 2012

Roberta Sá - Segunda Pele


Chega à Discoteka Cultural o 5° cd da carreira da cantora Roberta Sá, talentosa cantora , agora mais madura, esbanja sensualidade e alegria, com um repertório inédito de feras da atualidade dentre eles estão: Lula Queiroga, Dudu Falcão, João Cavalcanti (filho de Lenine e vocalista do grupo Casuarina), Rubinho Jacobina, Carlos Rennó, Gustavo Ruiz, Moreno Veloso, entre outros, além de uma parceria de Pedro Luis com a própria Roberta. Além dos compositores brasileiros, Roberta Sá se arriscou pela primeira vez a gravar uma canção em outro idioma e, para isso, escolheu uma música de um compositor uruguaio, que, segundo a cantora, faz parte dessa mesma turma. “O Jorge Drexler, em âmbito universal, faz parte dessa mesma geração de ótimos compositores novos, que cantam a sua geração, o mundo contemporâneo. Além disso, tive o imenso prazer de poder gravar com ele a linda canção que ganhei”, conta.
Arranjos lindíssimos e impecaveis  que conta com o auxilio luxuoso da Orquestra Criôla de Humberto Araújo cria o ar carnavalesco que a cantora queria celebrar.
Fantástico vale muito a pena conhecer!
(SeR)

8 de fev. de 2012

2012 O SEGREDO DO MONTE NEGEV

Prólogo

   Sibyla,
   Quando esta chegar às suas mãos, já estarei a caminho de Jerusalém, próximo ao Monte das Oliveiras, para cumprir a missão que escolhi e que a mim fora confiada. Eu sempre fugi de situações que colocavam meus olhos frente a frente com o espelho, na tentativa de não enxergar quem realmente sou. Nunca quis ter de responder questões, cujo o assunto viesse a penetrar dentro da escuridão de minha alma, para que eu não tivesse que me deparar novamente com erros tão cruéis, que infelizmente cometi no passado. É mais confortável e mais prático deixar todos esses tesouros malignos trancafiado secretamente nos porões da existência e seguir com minha vida.Não é assim que se faz?
   Mas, todas as vezes que tentei fazê-lo, os mesmos pesadelos, os mesmos espíritos dançantes das trevas, crucificaram a minha paz e levaram-me a desmoronar em culpa, impedindo-me de prosseguir.Já vi, ao longo de todas as minhas passagens por este planeta, diversos tipos de sofrimento, mas a culpa e o remorso são definitivamente, e sem sombra de dúvida, os piores. Eles pregam seus punhos, arranham sua cabeça com uma coroa de espinhos, chicoteiam sua pele até seus órgãos internos ficarem à mostra, e lhe amarram sem piedade em uma cruz só para que o mundo todo assista à sua destruição. Eu não posso mais conviver com isso. Aceito a minha missão com amor, gratidão e, principalmente, como um caminho para a redenção. Sei que ela me levará à morte, mas, acima de tudo, ela irá m despir de um peso que carrego ha muito tempo e que me mostra os dentes a cada segundo, com o hálito de fúria e fome, como um lobo a perseguir sua presa, cujo o destino já está traçado e a sua sentença de morte assinada.
   Embora você saiba de toda a verdade, ainda não me sinto confortável para aceitar-me de maneira completa. Por essa razão, escondo-me sob esta batina e atrás do nome que recebi e utilizo neste pequeno lapso de vida. Talvez, quando a minha missão estiver cumprida e a menina Cristo retornar à terra com total segurança, eu esteja pronto para assumir sem medo minha verdadeira identidade. Por enquanto assino apenas como Padre Horácio.
   Segunda-feira, 17 de dezembro de 2012.






   Ha três mil anos um profeta  que viveu na Pérsia, atual Irã fez uma importante previsão a respeito do futuro da humanidade. Na tentativa de preservar as vidas, as profecias foram mantidas em sigilo, e repassada de boca a boca sem nenhum registro, trazendo morte a muitas pessoas e inclusive ao próprio profeta.Tal profecia foi imortalizada pelos filósofos gregos da época, mas, nenhum especialista até hoje conseguiu decifra-las. Em uma  das cartas de Platão a Sócrates três palavras identificadas: Negev, pedra e gruta. Mas o que será que o Padre Horácio um homem que vive no século XXI, Platão um Filósofo Grego que viveu entre 424 a.C e 347 a.C e Zaratustra um profeta que viveu a aproximadamente três mil anos tem em comum? Te convido a embarcar nesta viagem com nosso herói e desvendar o segredo de um dos lugares mais inóspitos da Terra, o Deserto de Negev em Israel.


                                                                                                  Vivian Rodrigues




   2012 O Segredo do Monte Negev, livro que corresponde à sequência de 2012 O Menino Que Previu o Apocalipse, com indicação ao Prêmio Codex de Ouro 2011. É o segundo romance de Ricardo Valverde e o terceiro publicado pela Editora Novo Século.






   Nota ao autor,
   Misterioso e cheio de suspense, rico em seu conteúdo histórico a obra de Valverde nos leva a conhecer um mundo cheio de novas possibilidades e a refletir sobre o mundo a partir de sua existência,nunca mais você verá o mundo da mesma maneira. Surpreendentemente arrebatador.
   Parabéns Querido Amigo e Autor Ricardo Valverde sucesso em sua jornada, é o que desejamos, e lembre que aqui sempre encontrará uma porta aberta.
              
                                                                                         Discoteka Cultural